Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aluna de Engenharia do Ifes campus Linhares Participa do Cobenge 2024
Início do conteúdo da página

Aluna de Engenharia do Ifes campus Linhares Participa do Cobenge 2024

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 14h31 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2024, 14h34

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2024, a aluna Milena Ferrari Tesch, do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFES Campus Linhares, participou do Congresso Brasileiro de Engenharia (Cobenge) realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Milena apresentou o artigo intitulado “Treinamento Imersivo no Curso de Engenharia com Planta Industrial Virtual”, que destaca os resultados de um inovador treinamento aplicado aos alunos de Engenharia de Controle e Automação. O treinamento foi realizado em uma planta industrial virtual, dividida em três etapas: sistema elétrico, manipulação de válvulas para direcionamento de fluxo de fluido e controle PID de nível.

O estudo demonstra a importância desse treinamento para a redução de danos na planta industrial e para a melhor compreensão dos conceitos de instrumentação e controle. A planta industrial virtual foi desenvolvida a partir de um projeto de pesquisa em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

A participação de Milena no Cobenge 2024 é um exemplo do compromisso do campus Linhares com a excelência acadêmica e a inovação tecnológica, contribuindo para a formação de profissionais altamente qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página