Página inicial > Notícias > Conif mobiliza Abraço pela Paz nas instituições da Rede Federal

Conif mobiliza Abraço pela Paz nas instituições da Rede Federal

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 12h19 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 12h59

Ação acontecerá em todo o Brasil, na sexta-feira (28/04/2023).

Na sexta-feira (28/04/2023) é celebrado o Dia Mundial da Educação e, para marcar a data, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) organiza uma mobilização nacional para promover a cultura de paz nas escolas e na sociedade. Nomeada “Abraço pela Paz”, a iniciativa convida estudantes, servidores e colaboradores de toda a Rede Federal a realizar um abraço simbólico no prédio principal dos seus respectivos campi.

A mobilização acontecerá em todo o Brasil, no mesmo horário, a partir das 9 horas. A sugestão é que todos estejam vestidos de branco para a atividade. O Conif sugere que outras ações institucionais sobre esta temática sejam desenvolvidas nos campi das instituições da Rede em todo o país ao longo do dia 28.

Se for publicar fotos nas mídias sociais, marque o Ifes (@ifesoficial) e o campus Linhares (@ifeslinhares) e utilize as hashtags #brasilunidopelapaz #escolasegura #ifespelapaz.

Ifes pela Paz
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) também promove uma campanha permanente para fortalecer a cultura da paz na instituição, o Ifes pela Paz. A iniciativa será lançada nesta sexta-feira (28/04/2023) com a página da campanha no site do Ifes reunindo todas as ações institucionais voltadas à temática.