Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Iniciados cursos de extensão de verão 2020 no campus Linhares
Início do conteúdo da página

Iniciados cursos de extensão de verão 2020 no campus Linhares

Publicado: Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 12h15 | Última atualização em Quarta, 08 de Janeiro de 2020, 12h28

Os cursos de extensão de verão do Ifes campus Linhares iniciaram as aulas neste dia 07 de janeiro de 2020, com a participação de moradores de diversos bairros do município, entre eles, Bairro Aviso, Nova Esperança, Vila Maria, Interlagos e outros.
Foram oferecidas mais de 50 vagas gratuitas nos cursos de : Introdução à Lógica de Programação, Programação Básica para Arduíno, e Informática Básica, todos com certificado.

Segundo o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do campus, Geovani Alipio, a oferta de cursos de extensão visa aproximar a comunidade das ações do Ifes e colaborar para qualificação profissional e formação cidadã. Com as empresas passando pela transformação da indústria 4.0 e com a chegada de novos empreendimentos, é necessário oferecer cursos para ajudar as pessoas a aproveitar as oportunidades de emprego ou até mesmo criar seu próprio negócio. Planejamos, por meio dos programas de extensão do campus, a oferta de mais de 500 vagas em cursos de qualificação para a comunidade, durante o ano de 2020, destacou o Diretor.

Os cursos acontecem nas dependências do Ifes campus Linhares, no horário matutino.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página