Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Trabalho de conclusão de Curso de aluno da Pós-graduação em Gestão empresarial do campus Linhares fica entre os 10 melhores colocados no Prêmio Excelência Acadêmica da Fucape

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 14h58 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 16h05

O trabalho de conclusão de Curso - TCC, do aluno Ervando Alves, da 2ª turma de Pós-graduação em Gestão Empresarial do Ifes campus Linhares, ficou entre os 10 melhores trabalhos da 17ª edição do prêmio Excelência Acadêmica, organizado pela Fucape Business School.

O Prêmio Excelência Acadêmica é conferido anualmente à melhor Monografia ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), produzido pelos alunos de Instituições de Ensino Superior de todo o território nacional.
O artigo "Efeito dos fatores determinantes no valor de mercado das empresas de capital aberto listadas na BM&FBOVESPA", de autoria do aluno Ervando Alves, sob a orientação do Prof. Osmar José Pianca, ficou entre os 10 finalistas do Prêmio, recebendo um certificado com a indicação da colocação obtida e um troféu.
O Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Geovani Alipio, parabenizou o aluno Ervando e seu orientador pela conquista, e ressaltou que este foi mais um passo importante para incentivar a produção científica em Linhares e que o exemplo do Ervando servirá para motivar os demais alunos do curso. O campus Linhares manifesta sua satisfação, não apenas pelos prêmios, mas também pela qualidade das pesquisas e trabalhos que os alunos tem se esforçado em produzir, acrescentou.

Devido ao bom desempenho, o aluno Ervando foi convidado a apresentar o seu trabalho na II Jornada de Produção Científica do campus Linhares, à realizar-se ainda em 2019.

Avaliação
A avaliação é feita em duas etapas. A primeira delas é realizada por um grupo denominado “Comissão de Seleção”, composto por mestrandos, mestres e doutorandos de todo o Brasil e professores universitários de reconhecida competência, que selecionaram as 20 (vinte) Monografias ou TCCs que obtiveram o maior número de pontos, em uma escala de zero a dez, calculados a partir de critérios definidos no regulamento.

Os 20 (vinte) trabalhos classificados na etapa inicial, foram submetidos a uma nova avaliação por um grupo denominado “Comissão Julgadora”, constituída por Professores Doutores. A “Comissão Julgadora”, após reavaliar cada um dos trabalhos, indicou os 10 (dez) finalistas.

 

Prêmio excelênc...
Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019 Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019
Prêmio excelênc...
Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019 Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019
Prêmio excelênc...
Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019 Prêmio excelência acadêmica FUCAPE - 2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página