Visita técnica dos alunos do Ifes campus Linhares à Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas – Petrobras.

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 13h54 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 13h54

No dia 24 de abril, 40 alunos do Ensino Técnico do Curso de Automação Industrial do Ifes campus Linhares foram recebidos por profissionais da Petrobras para uma visita técnica à UTCG (Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas) em Linhares. A atividade, que visa a uma maior interação dos estudantes com o mercado de trabalho e também com a estrutura funcional de uma empresa de grande porte, faz parte do Programa de Visitas da Petrobras.

Acompanhados de três professores, os alunos conheceram a parte operacional e o centro de controle, além de terem uma conversa com o técnico de automação da Petrobras, Thiago Pina Pinto, e também com a Gerente de Produção em exercício, Giulia Liz, que falou sobre a importância da presença das mulheres na UTCG e na indústria em geral.

A visita aumentou a expectativa dos alunos em atuar em uma empresa de grande porte. Eles aprenderam o papel crucial da automação industrial na otimização dos processos de produção de petróleo e gás, além de descobrirem algumas habilidades que poderão utilizar em suas futuras carreiras.