Vote na proposta da estudante do Ifes que é finalista na etapa estadual do Parlamento Jovem Brasileiro

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 12h11 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2023, 13h01

A aluna Nádia Bonadiman Gusmão do Curso Técnico e Integrado em Administração,está entre os quatro estudantes finalistas do Espírito Santo no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), desafio Nacional organizado pela Câmara dos Deputados.

Essa é a 18° edição do programa de educação para democracia que busca levar o olhar da juventude sobre questões que importam em suas vidas. Neste ano, o tema será " A Educação que queremos".

Sob a orientação da professora Larissa de Lima Vargas Souza, a aluna participou da jornada de aprendizagem cidadã na plataforma de cursos da Câmara dos Deputados (Eleve) e elaborou a proposta de um auxilio permanência com objetivo de evitar a evasão escolar e destinado a estudantes do Ensino Médio na rede pública.

Um dos critérios de avaliação desta fase consistirá em avaliação popular, que já está aberta e se encerra no dia 10/11. Caso seja aprovada nesta etapa, a aluna seguirá para a etapa final que acontecerá na Câmara dos Deputados em Brasília, e reunirá 27 representantes jovens, um de cada unidade da federação.

Para acessar o vídeo com a apresentação da aluna e votar em sua proposta acesse o link abaixo, clique na opção "Sudeste" (cor roxa) e selecione "Espírito Santo". Em seguida, acesse o vídeo da aluna e vote na opção 3 - ''Nádia Bonadiman Gusmão - Linhares"

Acesse o link de votação

A votação é simples e não exige nenhum cadastro prévio.

Contamos com sua participação e apoio nesta fase do desafio votando e compartilhando com sua rede de contatos - Vamos ajudar nossa aluna!