01/2021 - APOIO À INICIAÇÃO TECNOLÓGICA COM FOCO NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO APLICADA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), torna público o Edital 01/2021 para a seleção de projetos voltados à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada para estudantes dos 02(dois) últimos anos do ensino fundamental de escolas públicas, associados ao ensino, pesquisa e extensão, aberto às autarquias da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal), instituídas pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

VAGAS E INSCRIÇÕES

Serão aceitas apenas propostas institucionais, que deverão ser submetidas pelo dirigente máximo da instituição ou por representante formalmente designado

Cada proposta institucional poderá conter um ou mais projetos, limitados a até 5 (cinco) projetos no total.

O resultado final de seleção dos 60 (sessenta) projetos seguirá, de maneira consecutiva e tendo como base o ranking geral de classificação dos projetos, os seguintes critérios:

I – Os mais bem avaliados em cada instituição da rede federal, respeitad a linha de corte de pontuação, conforme os elegíveis do item 3.1 deste edital, correspondendo, portanto, aos 42 (quarenta e dois) primeiros projetos aprovados;

II – Classificação subsequente dos projetos correspondendo, portanto, aos 18 (dezoito) projetos subsequentes do ranking geral de classificação.

III - Cada instituição poderá ser contemplada com até 3 (três) projetos selecionados no total.

CRONOGRAMA RESUMIDO

• Publicação do Edital - 22.03.2021
  • Início das submissões - 06.04.2021
  • Prazo final para submissão de proposta institucional - 30.06.2021
  • Divulgação do resultado preliminar das propostas aprovadas na etapa 1 (análise documental) - 17.07.2021
  • Prazo para recursos administrativos do resultado da etapa 1 - 02.08.2021
  • Resultado final da etapa 1 - 09.08.2021
  • Divulgação do resultado preliminar das propostas aprovadas na etapa 2 (avaliação dos projetos) - 13.09.2021
  • Prazo para recursos administrativos do resultado da etapa 2 - 20.09.2021
  • Resultado final da etapa 2 e resultado final da seleção - 27.09.2021
  • Previsão de início da execução dos projetos - 01.11.2021

OUTRAS INFORMAÇÕES

A SETEC/MEC e ao IFES reserva-se o direito de, durante a execução dos projetos, promover visitas técnicas ou solicitar informações adicionais para aperfeiçoar a avaliação e o acompanhamento das atividades.

Todas as informações relacionadas a esta ação serão divulgadas por meio de endereço eletrônico https://www.ifes.edu.br/chamadas-publicas

As perguntas frequentes, suporte aos projetos e outras dúvidas serão respondidas pelo e-mail: iniciacaotecnologica@ifes.edu.br.

Página do edital: https://ifes.edu.br/chamadas-publicas/19799-chamada-publica-01-2021-selecao-de-projetos-voltados-a-promocao-da-iniciacao-tecnologica-com-foco-no-ensino-de-programacao-aplicada.