Instituto Federal do Espírito Santo

campus Linhares

Palestra sobre Internacionalização do Currículo reúne representante da Embaixada Americana, comunidade acadêmica e servidores do Ifes campus Linhares

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

 

No dia 15/05, aconteceu o evento "Internacionalização do Currículo - IdC", promovido pela Assessoria de Relações Internacionais do Ifes, e foi coordenado pelo professor Lukas John Murphy, doutor em Educação de Adultos e Liderança pela Columbia University e representante da Embaixada dos Estados Unidos.

O evento reuniu os líderes de turma, representantes do Grêmio Estudantil e Centro Acadêmico, docentes e servidores técnico-administrativos para conhecerem o projeto, que pretende tornar a Internacionalização do Currículo uma ação institucional, algo inédito na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Esse projeto é importante porque o Ifes possui acordos de cooperação com vários países e vem buscando ampliar o envio de seus estudantes para o exterior, como também proporcionar a recepção de estudantes estrangeiros, oportunizando uma profícua mobilidade acadêmica aos estudantes e servidores. Assim, esse projeto foi criado para apoiar professores e técnico-administrativos que desejam ofertar suas aulas em inglês ou em outra língua adicional, bem como os  alunos que desejem atuar como monitores. Assim, ao prepararmos os nossos estudantes para que adquiram competências interculturais por meio de uma língua adicional, estamos cumprindo a nossa missão institucional de oferecer uma educação pública e de qualidade, inserindo o Ifes no cenário global.

 

 


© 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

Coordenadoria de Tecnologia da Informação - campus Linhares.