Projeto Cineclube do campus Linhares recebe alunos da rede pública estadual

O Campus Linhares recebeu na quinta-feira (29/03) os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, situada no bairro Aviso. Os alunos vieram participar do Projeto Cineclube, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Administração na Educação Profissional (GEPAEP). O projeto envolve-se no debate sobre o empreendedorismo, abordando o assunto sob diferentes perspectivas, tendo como problemática a busca por interpretações plurais sobre o assunto em filmes que possam ser utilizados como recurso didático no Ensino Médio e Técnico.

Ao atrelar de forma ampla a temática do empreendedorismo às análises fílmicas, problematiza um tema relevante na atualidade, utilizando um recurso didático que se aproxima do universo dos jovens. Além disso, o projeto prevê a confecção do “Caderno do Professor: Empreendedorismo e Cinema”.Trata-se de material impresso contendo uma seleção de filmes envolvendo a temática do empreendedorismo, com respectivas informações técnicas, análises fílmicas e sugestões de atividades para professores de ensino médio e técnico. Tal material será distribuído nas bibliotecas de escolas públicas de ensino médio do Norte do Estado.

Acredita-se que a iniciativa contribuirá para uma formação crítica e reflexiva dos jovens, ampliará o seu repertório cultural, desenvolverá sua competência leitora, além de desenvolver competências como autonomia, liderança, trabalho em equipe, empatia, criatividade, organização, capacidade de síntese e de interagir com diferentes opiniões.