Projeto Boas-Vindas do campus Linhares recepciona alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação

Ontem (26/02) foi dia de recepção aos alunos do curso superior em Engenharia de Controle e Automação do campus Linhares. O evento, comumente conhecido como Projeto Boas-Vindas, é uma grande oportunidade para o aluno interagir com a Instituição e com o  seu curso, onde receberá formação acadêmica, etapa fundamental para seu futuro como profissional e cidadão.

A cerimônia foi realizada no miniauditório da Instituição e contou com a participação do Reitor Jadir Pela; da Diretora-Geral do campus, Sandra Bassani; do Ex-Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; e do professor Lucas Vago, representando a Coordenação do Curso.

O dia foi marcado pela palestra "Perspectivas Econômicas do Espírito Santo pela vertente tecnológica", ministrada pelo Ex-Governador do ES, Renato Casagrande, que abordou o processo de desenvolvimento regional, enfatizando a expansão do número de universidades federais, da rede de escolas técnicas e de institutos federais tecnológicos, para regiões menos desenvolvidas. Segundo ele, foi aberto um leque de oportunidades, tanto no que se refere à qualificação de mão de obra quanto em relação à difusão e à ampliação da inovação.

Casagrande também ressaltou a importância da adoção de políticas públicas por parte do Estado brasileiro que ajudem o país a iniciar um novo ciclo econômico, retirando-o de sua atual condição periférica e primarista e alçando-o ao patamar de gigante tecnológico.