Ifes campus Linhares abre processo seletivo simplificado para o Programa de Auxílio Monitoria

O Instituto Federal do Espírito Santo, campus Linhares, por meio da Direção de Ensino,no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação pertinente, abriu inscrições no Processo Seletivo Simplificado para o Programa de Auxílio Monitoria.

A monitoria é uma atividade vinculada ao Programa de Auxílio Monitoria, conforme Portaria da Reitoria nº1.602, de 30/12/2011, destinada a valorizar o potencial do discente com desempenho acadêmico notório e é entendida como uma atividade de ensino-aprendizagem voltada à formação acadêmica do corpo discente e vinculada a uma disciplina e/ou bloco de disciplinas dos cursos do Ifes, podendo ser direcionada a todos os níveis e modalidades de ensino ofertados pelo campus Linhares.

O Aluno Monitor está vinculado ao Programa de Auxílio Monitoria, em que o aluno terá uma retribuição financeira, sob forma de bolsa. A monitoria com Auxílio Financeiro consiste em subsídio de R$300,00 (trezentos reais) mensais, referente ao período em que o aluno participar do Programa.

O quantitativo de bolsas previsto no Edital é de 06 (seis) bolsas. O aluno monitor deverá cumprir a carga horária de 10 (dez) horas semanais, no contra-turno, destinadas a atividades de atendimento aos alunos e suporte ao Professor Orientador.

Poderá inscrever-se os estudantes regularmente matriculados nos 3º e 4º anos dos cursos técnicos integrados do campus Linhares, que atenda as exigências definidas e que não esteja cursando qualquer disciplina de dependência.

O processo seletivo constará de uma única etapa, classificatória, que será composta de análise documental onde serão atribuídas notas de 0 a 100. O período de inscrição vai de 26/02 a 28/02 das 07h às 17h na Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE).

CONFIRA AQUI O EDITAL