Aluna do Ifes campus Linhares é aprovada na Unicamp no curso de Engenharia Química

Considerada uma das melhores universidades do país e da América Latina e responsável por cerca de 15% da produção científica brasileira, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou neste ano um recorde de inscritos em seu vestibular: 83,7 mil candidatos para 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação. E entre os aprovados figura a aluna, recém-formada no ensino médio pelo campus Linhares, Fernanda Sossai, selecionada para o curso de Engenharia Química.

Com uma rotina diária de estudos, Fernanda administrava seu tempo para se dedicar tanto ao quarto ano, quanto para dar monitoria e estudar para o vestibular da Unicamp.

"Estudava em média, 4 horas por dia. Além disso, buscava ajuda dos professores do campus, tentando sanar minhas dúvidas" afirmou.

Segundo ela, sempre teve afinidade pela área de ciências exatas, o que facilitou sua escolha pelo curso de Engenharia Química.

"Escolhi Engenharia Química, em especial, principalmente por influência da minha professora de química, Marina Cominote, que despertou minha paixão pela disciplina. Então, este é um curso que reúne todas as áreas de que mais gosto e, além disso, acredito que serei feliz ao trabalhar nesse ramo" - conta Fernanda.

Ela atribui o sucesso dos estudos ao fato de estudar em uma instituição que conta com uma excelente estrutura e metodologia de ensino, além de uma qualificada equipe de profissionais.

"O Ifes foi de extrema importância para mim, pois possui excelentes profissionais, que me ajudaram e incentivaram muito durante os estudos e minha formação acadêmica; alguns sempre estavam disponíveis para me auxiliar quando precisava, sempre acreditando no meu potencial. Soma-se a isso o fato de serem pessoas com quem desenvolvi bons relacionamentos, o que era mais um incentivo aos meus estudos. Ademais, o método de ensino me ajudou a ter um ritmo de estudo necessário para a aprovação no vestibular" - diz.

Agora, de mudança para São Paulo, a estudante vislumbra um futuro de sucesso, tanto na vida acadêmica quanto na profissional, inclusive planejando se especializar fora do País.

"Espero concluir meu curso buscando os melhores resultados em uma das melhores universidades do Brasil, para que, assim, possa me tornar uma profissional de excelência. Pretendo continuar estudando e me especializando na área, bem como fazer um intercâmbio para adquirir mais conhecimento" - declarou a aluna.