Institutos Federais ofertam 820 vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) publicou o edital do primeiro processo seletivo de 2018. São ofertadas 820 vagas, em 36 institutos federais, sendo metade destinada a servidores docentes e técnicos das instituições e a outra metade, ao público externo. As inscrições acontecem entre 15 de fevereiro e 4 de março e podem participar pessoas que tenham diploma ou declaração de conclusão de curso superior reconhecidos pelo MEC.

As inscrições devem ser feitas na página http://profept.ifes.edu.br/selecao, onde também está disponível o cronograma e edital do processo seletivo. A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de guia de recolhimento da União (GRU). Entre os dias 15 e 21 fevereiro, os candidatos podem solicitar a isenção da taxa, desde que atendam aos requisitos do item 3.1 do edital.

O Exame Nacional de Acesso acontecerá no dia 15 de abril e é composto por provas discursivas e objetivas. O resultado final está previsto para o dia 4 de junho. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou diretamente com os coordenadores, que estão listados no Anexo II do edital.