Inscrições abertas para "I Jornada de Ciências, Matemática, Tecnologia e Inovação do Norte do ES (JOCIMATES)"

O Ifes campus Linhares realizará o evento "I Jornada de Ciências, Matemática, Tecnologia e Inovação do Norte do Espírito Santo" (JOCIMATES) que será composto por trabalhos interdisciplinares de Ciências, de Matemática, de Tecnologia e de Inovação, e serão apresentados nos formatos de mostra, pôster, oficinas, oficinas estendidas, palestras, teatros, seção de cinema e apresentações musicais.

As Inscrições foram abertas no dia 24 de agosto e o prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 13 de outubro.

O evento será voltado para professores e alunos oriundos da rede pública ou particular, de nível médio, técnico, superior ou de pós-graduação, que poderão se candidatar na qualidade de expositor de trabalhos nas modalidades supracitadas. Além disso, os alunos do campus Linhares realizarão uma mostra de Ciências, Automação Industrial, Administração e Controle e Automação, destinada ao público externo.

Serão aceitos trabalhos que contemplem pelo menos um dos seguintes eixos temáticos: Ciências, Matemática, Tecnologia, Inovação e Ensino de Ciências e Tecnologia e que atendam ao tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, a saber, “A Matemática está em Tudo”. Ou seja, os trabalhos devem de alguma maneira, empregar a Matemática como tema ou ferramenta de pesquisa.

Os resumos devem ser enviados para seleção exclusivamente através do site do Ifes Campus Linhares até o dia 13 de outubro de 2017, mediante o preenchimento do formulário de inscrição online. No ato da inscrição, deve ser feita a opção pela modalidade de trabalho, a saber:

[a] Pôster;
[b] Oficina, com duração de 1,5h; ou
[c] Oficina estendida, com duração de 3h.

Edital Retificado - publicado em 21/09/2017

Retificações Detalhadas do Edital

Modelo de Resumo (Novo) - publicado em 18/09/2017 (formato .doc, tamanho 60KB)

Edital de Abertura - publicado em 24/08/2017 (formato .pdf, tamanho 545KB)