Página inicial > Notícias > Ifes campus Linhares instala computadores na casa dos alunos, para melhor acesso às ANPs

Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 13h54 | Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 13h54

Para otimizar o acesso dos alunos a programas de computador específicos, como simuladores e outros com alto desempenho, o Ifes campus Linhares disponibilizou aos(às) alunos(as) 12 computadores do campus. Destes, 8 foram para estudantes das turmas finalistas do Curso Técnico Integrado em Automação Industrial, considerando a necessidade de se trabalhar atividades práticas do curso, utilizando softwares específicos da área e que não rodam em smartphone. Também foram entregues 2 destes computadores a alunos atendidos pelo Napne. Serão disponibilizados também 2 computadores para estudantes finalistas do Curso Técnico Integrado em Administração, que não possuem aparelho de smartphone.

Além dos computadores, foram disponibilizados cabos de Internet, adaptador Wi-Fi, filtros de linhas e adaptadores de tomada. Os seguintes servidores do campus realizaram a entrega e instalação dos computadores: Briane Guaitolini, Paula Mar, Everton Murilo, Maria Auxiliadora, Adalto Reis, Bruno Folli, Luciano Biancardi, Whellington Reis, Eduardo Fernandes, Carlos Jones e Eloana Morais, a quem agradecemos imensamente pela dedicação e disponibilidade.

Importante destacar que não temos computadores disponíveis para todos os estudantes, e que considerando a necessidade de se prorrogar por tempo indeterminado as APNPs e a possibilidade de trabalho com ensino híbrido no retorno das atividades presenciais, será necessário planejar a locação ou compra de tablets/notebooks para os demais estudantes.