Ifes Linhares promove seu 1º Campeonato de Lançamento de Foguetes

O evento realizado no dia 15/12/2012 contou com a presença das turmas de 1º ano do curso Técnico Integrado de Automação Industrial, de 1º ano do curso Técnico Integrado de Administração e de 3º ano do curso Técnico Integrado de Automação Industrial.

A atividade exigiu empenho e criatividade dos alunos, pois os mesmos deveriam construir foguetes que seriam lançados sob uma pressão estipulada de 70 Psi e um ângulo em torno de 45°. O objetivo era alcançar a maior distância possível. Apesar do foguete não ter sido testado antes para que os alunos pudessem aperfeiçoar sua aerodinâmica, o desempenho foi bastante satisfatório. Vários foguetes atingiram distâncias próximas aos 100 m. O foguete vencedor atingiu a distância de 126 m. Segundo o coordenador do campeonato, professor Fernando Leal, a atividade pode ser usada para abordar vários temas de Física e até mesmo de Química.

Veja as fotos do evento.