Processo de Consulta Direta para Reitor e Diretores Gerais

O Processo de Consulta Direta para Reitor (a) e Diretores (as) Gerais do Instituto Federal do Espírito Santo teve início no dia 17/09/2012. O Processo é coordenado pela Comissão Eleitoral Central, que foi eleito no dia 06/11/2012 no campus Vitória em reunião formada por todas as Comissões Eleitorais Locais, que coordenam o Processo Eleitoral em cada campus.

O processo eleitoral é baseado no Decreto nº 6986, de 20 de outubro de 2009, que atribui como função da Comissão Eleitoral Central, de acordo com o Art. 6º, elaborar as normas, disciplinar os procedimentos de inscrição dos candidatos e de votação e definir o cronograma para a realização dos processos de consulta. Além disso, a Comissão coordena o processo de consulta em cada campus para o cargo de reitor; delibera sobre os recursos interpostos; providencia, juntamente com as comissões eleitorais dos campi, o apoio necessário à realização do processo de consulta; credencia fiscais para atuar no decorrer do processo de consulta; publica e encaminha os resultados da votação ao Conselho Superior; bem como decide sobre os casos omissos.

As eleições vão ocorrer no dia 11/12/2012, de 09h às 21h, e todos os servidores, exceto afastados sem remuneração, poderão votar. Todos os alunos devidamente matriculados também votam.

A Comissão eleita atuará até a homologação do resultado dos cargos de reitor e diretor-geral de cada campus, que está prevista para o dia 17 de dezembro. Acesse a Portaria nº 1.927, de 7 de novembro de 2012, e saiba quem são os membros da Comissão.

Abaixo seguem todas as informações referentes ao Processo Eleitoral:

Regulamento do Processo de Consulta Direta para a Escolha de Reitor e Diretores dos Campi (Retificado em 29/11/2012)

Relação dos Membros das Comissões Eleitorais dos Campi

Homologação das Candidaturas a Reitor e Diretor-Geral

LISTA DE ELEITORES:

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS
DISCENTES

PLANOS DE AÇÃO:

Reitoria:

Arquivos PDF:
Milson Lopes de Oliveira
Denio Rebello Arantes