I Mostra de Ciências e Tecnologias

Bioeconomia, diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentével

DESCRIÇÃO DO EVENTO

A I Mostra de Ciências e Tecnologias é um evento destinado a estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas municipais ou estaduais e da rede privada e está inserida na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem como tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Esta visa: (i) expandir e interiorizar a SNCT, proporcionando aos alunos da rede pública municipal, estadual e da rede privada o acesso à informação e ao conhecimento científico; (ii) oferecer maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores das áreas de ciências (Biologia, Física e Química) e Automação Industrial em temas relacionados a: mecânica, termologia/termodinâmica, óptica, ondulatória, eletricidade, magnetismo; eletroquímica, síntese orgânica, química analítica e ambiental; tecnologia aplicada ao desenvolvimento sustentável e robótica; (iii) aumentar a interação da instituição com a comunidade local.

Pretende-se com esta atividade de extensão acadêmica, divulgar a ciência e a tecnologia por meio da exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do ensino médio e técnico integrado do Ifes campus Linhares na área de ciências e robótica.

INSCRIÇÃO

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas on-line.

Após cadastrar-se no sistema gerenciador de inscrições, você deverá se inscrever nas ações integrantes do evento.

As inscrições on-line estarão disponíveis até o dia 21/10/2019.

Não perca tempo! Inscreva-se no link abaixo:

22/10/2019

Local: Ifes campus Linhares
08h 30min às 9h - Abertura.
A partir das 09h - Recepção dos alunos.
9h às 12h - Apresentação dos experimentos de Ciências e dos trabalhos de robótica.
12h às 13h - Almoço.
13h 30min às 16h 30min - Apresentação dos experimentos de Ciências e dos trabalhos de robótica.

23/10/2019

Local: Ifes campus Linhares
08h 30min às 9h - Boas vindas aos alunos. - NAC - Intervenção Teatral
A partir das 09h - Recepção dos alunos.
12h às 13h - Almoço.
16h às 16h 30min - Encerramento da mostra. - NAC - Apresentação musical dos alunos do campus.

OBS: Os alunos, das escolas visitantes, serão encaminhados às salas temáticas conduzidos pelos alunos monitores, de acordo com o agendamento das escolas feitos no ato da inscrição. A visualização dos experimentos em cada sala temática terá duração, aproximada, de 15 a 20 min.

Geovani Alipio Nascimento Silva

Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes campus Linhares
geovanialipio@ifes.edu.br
(27) 3264-5700 – ramal 5713

Prof. Pedro Mazzocco Pereira

Coordenador da Mostra de Ciências e Tecnologias do Ifes campus Linhares
pedro.pereira@ifes.edu.br

Aline da Silva Demuner

Coordenadora adjunta da I Mostra de Ciências e Tecnologias do Ifes campus Linhares.
aline.demuner@ifes.edu.br