Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ifes promove o 1º Fórum de Negócios de Impacto do Espirito Santo em Vitória-ES

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 16h21 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 14h57

Encontram-se abertas as inscrições para o Fórum de Investimentos em Negócios de Impacto do Espírito Santo – FINIES 2019. O evento é gratuito e acontecerá na sede do SEBRAE/ES, no dia 12 de setembro, de 8h às 18h.

Negócios de impacto são iniciativas tomadas por pessoas que cansaram de esperar de Governos ou ONGs soluções para problemas socioambientais comuns, como a pobreza, o desemprego, a poluição e a degradação do meio ambiente. Referência no assunto, o economista Muhammad Yunus, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2006, popularizou o microcrédito no mundo, ajudando milhares de pessoas, em especial mulheres, a saírem da extrema pobreza em Bangladesh.

O evento é uma ação de extensão do PISA+ (Programa de Impacto Social Positivo), coordenado pelo professor Claudinei Pereira Gonçalves, do Ifes campus Linhares, que visa ampliar as discussões do tema no Estado.

O professor Claudinei diz que não se trata de “uma onda”. Os investimentos no setor são sólidos e giram em torno de US$ 502 bilhões, conforme dados da Ande. No Brasil, é esperado algo próximo de US$ 236 milhões em 2019. “Estamos formando uma aliança interinstitucional para planejar a emersão e o desenvolvimento desse setor no ES e o FINIES é a primeira grande iniciativa de outras que estão por vir”, completa.

A ação é realizada em parceria com a IRIS, InovaTE, Ufes, Sebrae-ES e FOCO.

 

SERVIÇO


O quê?

FINIES 2019 - Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto do Espírito Santo

Quando?

Dia 12 de setembro, das 8h às 18h

Onde?

Na sede do SEBRAE/ES (Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170, Enseada do Suá, Vitória)

Inscrições: até 9 de setembro no site http://inovate.cc/eventos/finies-2019/

Realização: IFES, UFES, InovaTe, FOCO, Íris, SEBRAE/ES

registrado em:
Fim do conteúdo da página