CVV realiza no campus Linhares palestra sobre prevenção do suicídio

O Centro de Valorização da Vida de Linhares - ES - CVV, realizou na tarde de ontem (26/09), no miniauditório do campus Linhares, palestra sobre prevenção do suicídio para os servidores.

Com o tema "Valorização da Vida", o encontro fez parte das ações relacionadas ao Setembro Amarelo, que dedica o mês a uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito desta realidade. A iniciativa acontece no mês de setembro desde 2015 por meio de identificação com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

O CVV, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

O CVV também desenvolve outras atividades relacionadas a apoio emocional além do atendimento, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo em todo o Brasil.