01/2023 - I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO IFES LINHARES


No mês de setembro, comemoram-se várias datas importantes voltadas para a Educação Especial Inclusiva, como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Dia do Surdo. Considerando que o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, do Ifes campus Linhares, atua no atendimento aos estudantes público-alvo da Educação Especial Inclusiva e na orientação e formação de professores e demais profissionais da Educação, motivou a realização deste Evento.
A cada ano, percebe-se uma crescente no número de discentes que adentram o ensino médio integrado, no entanto, a formação e políticas educacionais não acompanham a evolução. Isso posto, suscitar diálogos voltados à temática da Educação Especial endossa a necessidade deste Seminário.



VAGAS E INSCRIÇÕES


Serão oferecidas 200 vagas para participação no Evento, a serem preenchidas por ordem de inscrição.



CRONOGRAMA RESUMIDO


02/08 a 10/09: Período de inscrições
04/09 a 09/09: Período de confirmação das inscrições
11/09 a 15/09: Chamada dos Suplentes



OUTRAS INFORMAÇÕES


PROGRAMAÇÃO
O evento será realizado no município de Linhares, nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no horário de 17h00 às 21h00, sendo voltado para professores e profissionais da Educação envolvidos com cursos de Ensino Médio Integrado e, para os participantes presentes em todo o Evento, será emitido Certificado.
Em breve, será divulgado o Cronograma do Evento


LOCAL
Município de Linhares (confirmação em breve)


CONTATO

Comissão Organizadora

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do IFES campus Linhares
(27)3264-5742 / napne.li@ifes.edu.br