Projeto de Extensão "Astronomia e Astronáutica" com inscrições abertas

Entre os dias 23 e 29 de março estão abertas as inscrições o Projeto de Extensão "Astronomia e Astronáutica no Cotidiano dos Alunos".

O projeto pretende oferecer aos estudantes do Ensino Médio uma formação voltada para uma maior compreensão do universo em que vivemos, além de proporcionar ao público alvo aulas práticas a céu aberto com auxílio de três telescópios que possibilitarão a contemplação do céu, dos astros e dos eventos astronômicos que tanto despertaram interesse da humanidade desde a antiguidade. Além de serem desafiados a desenvolver seus próprios foguetes.

O projeto foi concebido pelo diálogo entre o Ifes e a Associação de Moradores do bairro Aviso (AMBAV), diante da demanda da comunidade por ações que visem qualificar o ensino na área de Matemática e Física nas escolas públicas de ensino médio.

Quem pode se inscrever: Alunos regularmente matriculados nos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio do Ifes e das demais instituições de ensino públicas. Haverá cinco vagas destinadas, preferencialmente, aos alunos de escolas públicas do bairro Aviso.

Edital - (formato .pdf, tamanho 166kb)

ACESSE AQUI O SITE DE INSCRIÇÕES